sexta-feira, 22 de junho de 2007

Sobre minha bisavó


Não a conheci a ponto de chamá-la de "bisa", mas a idolatro pelo simples fato dela ter sido uma mulher chiquérrima, que usava muitas jóias e morava na Suíça.
Queria muito ter o seu sobrenome, mas ela teve uma filha, minha querida avó, Paulina Enz, que se casou com um português, meu querido avô, José das Neves, e simplesmente fodeu com o meu sobrenome.
Ganhei um "Neves" logo após o meu primeiro nome, que eu pronuncio rápido para as pessoas e elas, em dúvida, sempre me perguntam: - Alves?
Essa minha aversão a "Neves" deve ser porque, quando eu era criança, meu apelido era pingüim. Odiava isso. Apesar do pingüim ser lindo, ele era pequeno, desengonçado e morava num lugar gelado.
Começo meu blog em homenagem a essa mulher, Elizabeth Secklen, que me deixou de herança a paixão por tudo que é jóia cara, pelas sacolas com roupas mais caras dos shoppings mais bacanas.
É uma pena ela não estar mais aqui pra me conhecer e pagar meu cartão de crédito que já estourou!!!

9 comentários:

Paulo Ferreira disse...

Helô, você é a continuação do legado da sua bisa, imagina se ela tivesse cartão de credito naquela época!

Quando der passa no meu blog tbm, não é chiquérrimo como o seu, mas eu tento!

Silvana disse...

Helô... vai ver, quem sabe, bem provável... você não seja a prória reencarnação de Elizabeth?!?! rs
Adorei! Mas Neves não é tão ruim assim... de certo modo remete aos Alpes suiços, em especial Mont Blanc! É uma tradução tropical deste plural luso-brasileiro! rs

Beijão!

Silvana Pocay

Humberto disse...

Lindo texto, Helô! Essa sua bisa deve ter sido realmente uma personagem. Quanto ao sobrenome, por que você não incorpora o Secklen?

Beijos


Humberto

Humberto disse...

Vou mandar um texto para o seu blog.


Humberto

Malu Martins disse...

Helô
Adorei o START!
Agora, com todo o respeito à senhora sua bisavó:
—Desencosta, Elizabeth!!!!!

Malu

chuck milk disse...

É mais legal com seu texto. Fica colocando um monte de figuras...
Escreve mais, pô!

Um beijão!

Unknown disse...

Helô, amei...
... as poesias!
... o texto de abertura (hilário)!
... o blog todo!!

parabéns! estarei sempre aqui bisbilhotando, tá!

Beijoss e a gente um dia com certeza almoça junto.. rs!

ENZ disse...

Bom dia Helô!
Gostei muito do teu breve histórico,
e me chamou atenção a semelhança da nossa história, meu sobrenome tmabém vem do meu querido Bisavô, só que ENZ, mas acredito que voce é muito bem resolvida e simpática, será que mudaria algo o sobrenome, além da estética no nome?!
Abraços

ENZ disse...

Esqueci de dizer que ele (meu Bisavô) também se casou com uma SECKLEN.
Abraços

ELIZABETH SECKLEN

Minha foto
"o luxo é uma válvula de escape tão indispensável à atividade humana quanto o repouso, o esporte, a reflexão (ou a oração)." Jean Castarède