segunda-feira, 2 de julho de 2007

1001 noites sem o meu amor...


É só um título para este texto. Estou há muito mais tempo sem o meu verdadeiro amor. Ele não vem, não chega nunca... vive atrasado.
Ando até sonhando com atores, pessoas bem distantes de mim, me pego dançando nua, pinto minhas unhas com esmalte escuro, beijo meu cachorro na boca, minhas roupas são escuras, meu pijama é cinza e meu salto é alto.
Por que então me sinto tão pequena?
Será que é porque eu estou de meias?
Tomo Lexotan depois de um copo de leite quente. Tudo pra me acalmar. A raiva é que chega e eu juro que não vou pensar mais nele.
- Falsa! (alguém sempre me diz isso).
Prefiro esperar o telefone tocar, um avião aterrisar, o galo cantar - essa foi só pra rimar.
Parece coisa de louco. E é. Me lembro de um deles, me enviava poesias loucas, absurdas, de até 3 palavras. Mas só isso ele sabia fazer. Ainda não existia msn, torpedo, e-mail...
Conheci um outro que não conseguia escrever uma linha, copiava textos (da internet) e frases de efeito. Pelo menos vinham acompanhados de algum mimo.
E tantos outros... (não muitos).
Mas o meu verdadeiro amor chega amanhã. Tá na agenda. Ele não ligou desmarcando. Ele cumpre promessas e compromissos.
Peraí, uma ligação perdida... é dele.
Tem um recado na caixa postal...
Não quero ouvir, apaguei.
Vou tomar mais um Lexotan e amanhã vou até o aeroporto com um terço e flores na mão.

5 comentários:

chuck milk disse...

Agora, sim! Assim que eu acho legal, com textos seus que são engraçados, espirituosos e inspirados. Melhor que os figuras isoladas. As imagens talvez ilustrando, aí sim.

Gostei! Manda mais!

Um beijão!

Malu disse...

Aí, Helô, gostei!!!!
Isso é in, isso é up, isso é chic!
Escreva mais.

Beijinhos.
Malu

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Calma. Calma que eu estou chegando. Não precisa de lexotan, nem flores, nem terço. Sou um homem de palavra.

Brincadeirinha, boba. Gostei do seu texto, Helouca. Vamos trocar comentários daqui pra frente. Um beijo e até os próximos posts.

Marcelo

AlineCi disse...

Amiga,
Guarde um lugar prá mim ao seu lado no saguão do aeroporto. Não carrego terço, pois a fé que me ensinarm não prega, mas levo bombons, batom e lenços klenex... Vê se guarda um Lexotan prá mim, você bem sabe que eu ando "precisada"...
Traz o Sean, ou não te amo mais....

Li

Paulo Ferreira disse...

Muito legal seu texto Helô, acho que vc deveria postar mais do seu material, muito legal mesmo!

ELIZABETH SECKLEN

Minha foto
"o luxo é uma válvula de escape tão indispensável à atividade humana quanto o repouso, o esporte, a reflexão (ou a oração)." Jean Castarède