




Sandálias com desenhos de animais ameaçados de extinção ajudam a divulgar a biodiversidade brasileira. Parte da renda das vendas vai para os projetos de educação ambiental do Instituto.
Mico-Leão-da-Cara-Preta, Papagaio-da-Cara-Roxa e Peixe Boi são as estrelas da nova coleção de Havaianas, as Havaianas IPÊ, uma parceria entre o Instituto de Pesquisas Ecológicas e a fabricante das sandálias mais democráticas do Brasil.
As sandálias levam os desenhos dos animais em seus solados, além do nome científico de cada espécie e informações sobre seu habitat, o que ajuda a divulgar a biodiversidade brasileira e suas espécies. Segundo Claudio Padua, diretor científico do IPÊ, as sandálias são veiculos de comunicação com a populaçãoa brasileira. "O brasileiro não conhece a biodiversidade de seu país. A união entre IPÊ e Havaianas beneficiará a divulgação do meio ambiente do Brasil, e a educaçãao ambiental do brasileiro, já que é um produto que atinge todos os públicos", define Claudio.
7% da venda das sandálias serão destinados aos projetos IPÊ que incluem educação ambiental.
Para a criação das novas sandálias a Havaianas contou com a utilização pela primeira vez de uma nova tecnologia, a quadricromia.
Os desenhos das sandálias foram criados pela AlmapDBBO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário